Overview | Blog

Como funciona a mídia contextualizada na mídia programática

14/07/2021 19:56:36

  • Compatilhe:

(https://www.istockphoto.com/br/foto/certifica%C3%A7%C3%A3o-de-controle-de-qualidade-garantia-verificada-de-padr%C3%A3o-gm1282804749-380424412)


Anunciar na internet, por muito tempo, foi sinônimo de atingir o maior número possível de usuários. Porém, com as novas estratégias e tecnologias, o conceito de “qualidade de usuários” foi ganhando espaço sobre a quantidade. E é aí que a mídia programática ajuda o seu negócio.


De nada adianta ter anúncios criativos e interativos se o usuário realmente interessado não está sendo impactado por eles. Por isso, investir em mídia contextualizada faz com que você faça anúncios mais certeiros - mesmo que isso signifique diminuir a quantidade de pessoas que visualizam a sua mensagem.


Vantagens da contextualização na mídia programática

Uma das principais vantagens de investir em mídia programática é a sua capacidade de contextualização. Isto é, seus anúncios serão muito mais assertivos e chegarão para exatamente o público que você deseja alcançar: tanto de localidade, características, comportamento, etc.


É muito importante que a sua estratégia de mídia seja contextualizada, pois o perfil do consumidor online mudou. Se antes as pessoas aceitavam a publicidade como “parte do jogo”, hoje em dia elas querem ver anúncios úteis.


Os anúncios contextualizados são capazes de analisar dados de localização, interesses e navegação dos usuários para mostrar publicidade nos sites e no momento certos. Ou seja, ao utilizar dados de geolocalização, a mídia programática é assertiva na etapa da jornada do consumidor, resolvendo o problema na hora que seu cliente precisa.


Veja outras vantagens da contextualização na mídia programática.


O usuário tem uma experiência melhor com a sua empresa

O usuário que é impactado pela publicidade no momento certo - e não diversas vezes ao longo do tempo - não se sente invadido com o anúncio. E o melhor ainda: como é possível divulgar uma mensagem no momento certo para este usuário, você ainda estará resolvendo o problema que ele está buscando.


Tudo isso gera uma melhor experiência do consumidor com a sua marca, já que ele terá contato no momento exato de sua necessidade e não uma comunicação maçante ao longo do tempo, que acaba desgastando a relação.


É bom para o seu negócio também

Não só o usuário possui uma experiência melhor com a mídia programática. Ao fazer anúncios assertivos, a sua empresa também ganha muitas vantagens. Isto porque, ao melhorar a qualidade do seu público, você gastará menos recursos com pessoas que não estão interessadas no seu produto ou serviço.


Porém, a economia nos gastos com publicidade não é o único ponto positivo para a saúde do seu negócio. Como você estará falando com usuários mais qualificados, a chance de eles se tornarem clientes aumenta. Ou seja, você gastará menos e melhorará o retorno sobre o investimento em cada um desses leads.



Seus anúncios não irão aparecer em sites com conteúdo impróprio

Outra vantagem da mídia programática é o Brand Safety. Esta prática faz com que seus anúncios não apareçam em sites com fake news, apologia a crimes ou pornografia. Ou seja, você evitará que a sua marca seja associada a conteúdos de procedência duvidosa.


Ao usar a contextualização na mídia programática, você garantirá que seus anúncios apareçam apenas em sites de confiança, além de serem os visitados pelo seu público.


Aqui na Overview, nós oferecemos soluções completas para que a sua empresa gaste menos com publicidade e obtenha retornos ainda maiores. Ao utilizar estratégias de contextualização na mídia programática e Brand Safety, você estará investindo num relacionamento de boa qualidade e duradouro com o seu público de interesse.