Overview | Blog

Como a mídia programática pode ajudar na performance de seu negócio durante a Black Friday

14/07/2021 19:44:15

  • Compatilhe:

(https://www.istockphoto.com/br/foto/m%C3%A3os-de-estudante-pagando-com-cart%C3%A3o-de-cr%C3%A9dito-no-laptop-%C3%A0-noite-gm1218586184-356134763)


Sabemos que a Black Friday é um dos eventos mais importantes do mercado online brasileiro, ficando atrás em vendas apenas do Natal. Depois da pandemia, a data se mostrou ainda mais promissora com o aumento das vendas online. Este ano, ela acontecerá no dia 26 de novembro e você precisa estar preparado para ela.


No ano de 2020, o e-commerce brasileiro cresceu cerca de 41% e obteve 17,9 milhões de consumidores a mais, segundo o relatório do Webshoppers. Mas o setor não para por aí: só nos primeiros três meses deste ano, o segmento alavancou 57,4% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo pesquisa da Neotrust. Ou seja, você precisa entender como a mídia programática pode ajudar você a se destacar no meio deste turbilhão de anúncios que competem entre si durante a Black Friday.



Comece antes

O primeiro ponto importante a se destacar é que você não deve esperar a data da Black Friday chegar para otimizar suas campanhas de mídia programática. Na data, a concorrência será muito maior. Por isso, antecipe-se e faça campanhas de arrecadação de leads para que você tenha um público qualificado para trabalhar durante as promoções sem que o seu custo por aquisição seja muito alto.


Acelere sua campanha no tempo certo

Apesar de você já estar se preparando durante todo o mês, a semana e o dia da Black Friday são muito importantes para você acelerar suas campanhas de mídia programática. Como o algoritmo dos softwares de mídia possui um tempo de aprendizagem, é muito importante que você já comece com o pé no acelerador no início da semana, para não correr riscos de, na sexta-feira, estar para trás.


Aposte no mobile

Segundo o Webshoppers, em 2020, o faturamento de vendas pelo celular aumentou em mais de 78%. Com a chegada da frequência 5G, a tendência para a navegação em sites via celular é de crescer cada vez mais. Por isso, é muito importante que todos os anúncios da sua mídia programática para Black Friday estejam voltadas para o mobile commerce.


(https://www.istockphoto.com/br/foto/feliz-homem-caucasiano-compra-homem-no-celular-com-cart%C3%A3o-gm1262376581-369384832)

Como a mídia programática ajuda as vendas na Black Friday

Justamente por ser uma mídia com mais assertividade, a mídia programática é ideal para as otimizações das suas campanhas na Black Friday. Além disso, esta é uma data que traz muito tráfego para os sites. Dessa maneira, você pode já aproveitar para popular a first party, que será muito útil quando o fim dos cookies entrar em vigor.


Gostou deste conteúdo? Compartilhe-o com os seus contatos e se inscreva na nossa newsletter para receber mais dicas e novidades!




  • Mídia Programática