Overview AdTech | Blog

Gerenciamento de múltiplos clientes (MCM) demandarão mudanças nas tags Ad Exchange do Google?

25/02/2022 17:02:48

  • Compatilhe:

O mercado digital de anúncios tem ganhado cada vez mais relevância entre os profissionais de marketing para promover suas marcas, já que entendem que é uma estratégia eficaz para atingir seu público. Neste sentido, os editores e anunciantes utilizam uma Ad Exchange para fazer a troca de anúncios, numa espécie de mercado virtual.


Essas plataformas são utilizadas para que editores façam a venda do seu estoque de espaço de anúncio, enquanto os anunciantes fazem os lances para comprar esses estoques. Para isso, são utilizadas as tags do Ad Exchange: desta maneira, a compra e venda do inventário dos anúncios digitais são rápidas, fazendo com que os usuários consigam ver o anúncio real quase instantaneamente.


Para que seja possível garantir que todo este mecanismo esteja em regularidade com as normas e padrões de privacidade, foi instituída uma nova estratégia para se ter uma fiscalização mais cuidadosa. Por meio de uma MCM, a rede do parceiro de canal conseguirá garantir que as solicitações de anúncios estejam em conformidade com GDPR, CCPA e demais regulamentos de privacidade.


Mas o que é MCM?


O MCM (Multiple Customer Management) fornece aos editores de anúncios o acesso direto à demanda do Google Ad Exchange e autoriza qualquer parceiro de monetização a gerenciar o inventário de anúncios do editor.


Com isso, os editores possuem mais controle sobre o seu inventário que é gerenciado pelos parceiros de monetização, além de também poder ter mais de um parceiro ao mesmo tempo.


Desta maneira, o MCM veio para substituir o SPM (Scaled Partner Management), que era a plataforma vigente até então.


Como ficam as tags GPT e AdX no MCM?


As tags GPT e AdX precisam fazer upgrade para que seja possível a continuação da veiculação dos anúncios no novo MCM. 


E quando é necessário que se utilize o programa MCM? Quando os editores monetizam inventários não pertencentes e operados no Google Ad Manager por meio de um parceiro de canal.


Quanto à transparência e à funcionalidade aprimoradas, que são fornecidas aos editores e empresas do setor, serão nativas do Google Ad Manager (GAM) e que já são um dos benefícios do uso da MCM.


As tags Ad Exchange não veiculam anúncios depois de você migrar para a MCM, por isso é muito importante que você vá até a opção “Gerenciar” inventário e remarque com as tags GPT (elas incluem o ID do editor filho para que seja possível funcionar).


Desde que as mudanças de tags sejam feitas corretamente, você não deve ver um impacto no relacionamento pai-filho dos anúncios. Caso você tenha dúvidas sobre suas tags Ad Exchange, entre em contato conosco.


Gostou deste conteúdo? Compartilhe-o com os seus contatos e se inscreva na nossa newsletter para receber mais dicas e novidades!




  • Artigos