Overview AdTech | Blog

Guia da Mídia Programática para B2B

08/11/2022 15:58:18

  • Compatilhe:

Guia da Mídia Programática para B2B


Saiba como esse tipo de publicidade pode ser benéfico para os negócios B2B!



Cenário Mídia Programática


Em um mundo cada vez mais digitalizado, os dados se tornaram componentes essenciais para alcançar vantagem competitiva no mercado! A coleta e análise de dados na jornada do cliente ajuda a construir experiências personalizadas. Porém, todo esse poder ainda é pouco utilizado por profissionais B2B.


De acordo com uma pesquisa da empresa Dun & Bradstreet, mais de 20% dos profissionais consideram um desafio usar a mídia programática para alcançar a audiência certa, e mais de um terço (cerca de 33%) citaram problemas para mensurar o sucesso das suas campanhas nessas mídias.


Benefícios do uso da Mídia Programática em estratégias B2B


Empresas que conseguem utilizar os dados para atingir maturidade na jornada do marketing obtém alta de 20% nas receitas e uma redução de até 30% nos custos, segundo estudo do Google em parceria com o Boston Consulting Group (BCG).


Entenda as vantagens de utilizar esse tipo de mídia:


  • Alcance em todas as telas: a mídia programática entrega anúncios para milhões de usuários disponíveis em diversos tipos de inventários – como veículos de negócios, redes sociais B2B, aplicativos – e canais – smartphone, tablet, desktop e até mesmo TV.
  • Compreensão da jornada do cliente: as plataformas de mídia programática oferecem uma visão central das diversas interações do usuário nos diversos pontos de contato da jornada, possibilitando mensurar o impacto da publicidade nos diversos canais e otimizar campanhas digitais.
  • Seja assertivo e otimize seus investimentos: com a análise de dados em tempo real, o programático possibilita assertividade na hora de entregar o anúncio com a mensagem certa para cada cliente, no momento mais adequado!
  • Segmentação assertiva: pode ser feita por cargo, tipo de indústria ou porte de empresa, dentre outras características.


As vantagens são inúmeras! Se utilizada de forma estratégica, a Mídia Programática pode mudar os resultados da sua empresa.




Como os profissionais devem lidar com a Mídia Programática?


O profissional de marketing B2B deve abandonar uma visão centrada na mídia e adotar uma visão centrada na audiência para conseguir atingir os principais públicos de “business decision-maker” em todo o ambiente digital. Essa estratégia permite ir além dos sites verticais e realmente compreender o comportamento desses decisores na internet!


Para garantir que seus anúncios estejam realmente sendo vistos, a abordagem da Mídia Programática deve girar em torno da entrega de ações orientadas por dados de alta qualidade, em ambientes de conteúdo rico e contextos relevantes. 


Inventário Premium

Inventário premium são espaços de mídia que possuem segmentos definidos. Isso valoriza o inventário, que consequentemente são mais requisitados pelos anunciantes, tornando-os mais competitivos.

Há algumas abordagens-padrão, como a do conteúdo, ou seja, quando o espaço é acompanhado por conteúdo de alta qualidade. Nesse mesmo sentido, existem os “veículos premium”, ou seja, mídia com alto valor e credibilidade percebidos pela audiência, de boa reputação.

Devido a classificação mais clara e segmentada, os anúncios são melhores direcionados e a publicidade não se dispersa entre o público que não corresponde ao target. Por ser entregue ao público certo, a lucratividade geral aumenta.

Quer saber mais sobre os inventários? Temos um artigo completo aqui no blog, confira: https://overviewtd.com/site/blog/o-que-e-e-como-funcionam-os-inventarios-de-midia-na-programatica



Conclusão


Quando utilizada de maneira correta, com um parceiro confiável, a Mídia Programática pode alavancar seus resultados de maneira expressiva!


Aqui na Overview te damos todo o suporte, e trabalhamos juntos para que suas campanhas sejam um sucesso!


Curtiu o conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!



LEIA TAMBÉM NO BLOG DA OVERVIEW


O que é e como funcionam os inventários de mídia na programática?

Os grandes desafios dos profissionais de mídia e as grandes tendências para essa profissão

Como funciona a mídia programática para agências?

Como fazer uma boa gestão de mídia programática