Overview AdTech | Blog

Inventário de mídia programática para Digital Out-of-home

07/12/2022 14:26:47

  • Compatilhe:

Inventário de mídia programática para Digital Out-of-home


O que é a Mídia Out-of-home?


Mídia DOOH (digital out of home) é um formato de propaganda que visa atingir uma grande quantidade de pessoas ao inserir anúncios em telas posicionadas em locais estratégicos e acessíveis ao público, como supermercados, terminais rodoviários, academias e avenidas!


Esse formato entrega uma visualização clara e direta do conteúdo, eliminando qualquer informação desnecessária para focar apenas no produto/serviço apresentado ou, em alguns casos, resolver uma possível necessidade do público alvo!


Vantagens da DOOH


Esse tipo de mídia possui inúmeros benefícios para as suas campanhas, como:


  • Segmentação: a campanha pode ser direcionada para um público específico de acordo com a localização das telas;
  • Não é agressiva: os anúncios não são “agressivos” e inconvenientes, já que as telas passam a fazer parte do cotidiano das pessoas, tornando-se um elemento do ambiente;
  • Alcance: Segundo a Outdoor Adversiting Association of America (OAAA), cerca de 70% do tempo livre dos consumidores é passado na rua, em shoppings, aeroportos, entre outros locais. Este é um crescimento de 50% face ao registado nas últimas duas décadas;
  • Ponto de Venda: As marcas podem usar campanhas DOOH perto de pontos de venda. Esta é uma vantagem que permite incentivar, de modo orgânico, os consumidores a dirigirem-se às lojas!


A mídia programática na DOOH 


A mídia programática mudou completamente a forma como os anúncios são exibidos na internet. Essa revolução não para no ambiente online. Alguns processos das campanhas veiculadas no DOOH também devem ser transformados com seus avanços. 


Com a mídia programática, os anunciantes podem comprar o espaço publicitário em diversas telas em várias regiões e tudo isso através de softwares na internet. 

Isso só acontece porque os donos das telas de campanhas DOOH deixam os inventários dos locais disponíveis online. 


Com a escolha dos locais de veiculação nos inventários online, fica mais fácil de veicular anúncios certeiros em diversas telas por todo o país.


Outra característica da mídia programática na DOOH é a versatilidade. Os painéis digitais, telas e totens em shoppings e até relógios digitais que utilizam programática, é o software que permite a atualização das campanhas DOOH a distância. 


Com isso, o anunciante pode veicular um produto de manhã em uma tela localizada de um elevador, por exemplo, e outro à tarde em um shopping!


Outra vantagem do DOOH programático é sua imunidade a bloqueadores de anúncios, ao contrário da mídia digital.


Na prática, a programática vem para substituir processos manuais e não-escaláveis, como a troca de e-mails ou ligações telefônicas entre anunciantes e veículos para falarem sobre preços, público-alvo, inventário disponível, etc.


Em vez disso, softwares são utilizados para intermediar e automatizar tudo isso. O inventário passaria a ficar disponível em uma interface onde o anunciante compra a tela que quiser, no período que bem entender, com preços estabelecidos e configurações predefinidas de campanha.


Desafios


Diferentemente da programática para a internet, a mensagem não será entregue de forma individual, até porque o OOH, por premissa, é uma comunicação de um para muitos. Além disso, há a questão da limitação de inventário. No DOOH, seja em abrigo de ônibus, elevadores ou em demais mobiliários urbanos, há uma quantidade menor de opções se comparado a infinidade de sites e aplicações na web.


Conclusão


A mídia programática vem se modernizando e se tornando cada vez mais presente em todas as mídias!


A DOOH é uma estratégia eficaz que, se bem estruturada, pode trazer resultados incríveis para as suas campanhas.


Conte com a Overview no seu planejamento, estamos prontos para colocar sua marca em outro patamar.


Curtiu o conteúdo? Compartilhe!



LEIA TAMBÉM NO BLOG DA OVERVIEW


O que é OOH (Out Of Home)?

O que é e como funcionam os inventários de mídia na programática?

4 razões para optar por plataformas de mídia programática

Guia da Mídia Programática para B2B