Overview | Blog

Publicidade em CTV e Twitch TV - Como funciona?

11/10/2022 16:25:20

  • Compatilhe:

Publicidade em CTV e Twitch TV - Como funciona?


Preparamos um guia COMPLETO para você entender essas 2 formas de publicidade que estão em alta!



O que é CTV?


Há muitas maneiras dos espectadores assistirem aos conteúdos favoritos, seja em casa, seja em trânsito. A TV conectada (CTV) trata-se de dispositivos conectados à internet que permitem que os espectadores assistam a vídeos, ouçam músicas e naveguem na Web!


A quantidade de espectadores de CTV tem crescido de maneira constante nos últimos anos à medida que o streaming de conteúdo (on demand) deixou de ser apenas uma tendência promissora e passou para a linha de frente da produção de conteúdo, com as receitas globais de publicidade OTT (on–the-top) atingindo US$ 11 bilhões até 2021, segundo a eMarketer.


Tem muita marca de olho nas CTVs, e essa tendência só deve crescer, com novos formatos e parcerias se desenhando. Netflix e Disney+ anunciaram neste ano que iriam passar a contar com anúncios em seus serviços de streaming, mas essa é apenas uma das formas de trabalhar a publicidade nesse setor.


Publicidade na CTV


A publicidade na CTV é uma forma de publicidade digital que aparece nos conteúdos de streaming. Por exemplo, podem ser anúncios exibidos junto com os programas de TV ou transmissões ao vivo assistidas em dispositivos de streaming. 


As audiências costumam ser bastante tolerantes com anúncios se isso significa que receberão um conteúdo de qualidade em troca.


A CTV oferece grandes oportunidades de engajamento e alcance fora do âmbito da distribuição linear para produtores de conteúdo e emissoras. Por outro lado, os anunciantes podem aproveitar o maior alcance de audiências que assistem televisão por menos tempo, em um ambiente altamente dinâmico que traz a promessa de um inventário mais segmentável do que os canais lineares jamais poderiam oferecer!



Métricas

A CTV usa um sistema automatizado para fornecer aos anunciantes preços e canais de anúncios otimizados. Um exemplo de processo de precificação para publicidade programática de CTV é baseado em métricas como taxa de conclusão de vídeo (VCR) e custo por visualização concluída (CPCV). 


O que é feito no ambiente de CTV determina impacto em outros ambientes de mídia e na decisão final do consumidor. CTV proporciona não apenas alcançar os consumidores, mas se conectar com eles. Segundo estudo da Kantar Dimension 2020, 74% dos usuários expostos à publicidade nas TVs Conectadas pesquisaram os produtos e serviços anunciados – e 63% decidiram pela compra.


O ambiente de CTV é extremamente favorável para o meio de funil de marketing e reforço de consideração de marca, onde é possível conseguir a elevação de interesse de compra e favorabilidade!

 

Além da CTV, a publicidade no Twitch é mais uma opção para marcas anunciarem e aumentarem sua visibilidade! Veja alguns benefícios dessa plataforma que está crescendo exponencialmente nos últimos anos.


A Twitch é uma plataforma de lives e vídeos que tem uma audiência enorme e um fluxo muito alto de usuários e a Twitch ADs é sua ferramenta de anúncios. Muitas marcas estão direcionando seus recursos para o streaming e obtendo grandes resultados com campanhas de publicidade e marketing.

Benefícios


Atualmente, a Twitch se destaca entre as plataformas de vídeo em expansão, sendo a principal no nicho de games. São mais de 140 milhões de usuários mensais e 4,7 bilhões de horas de lives consumidas!


Como a plataforma consiste de conteúdos em live, todas interações são feitas em tempo real. Quando uma campanha é “ativada”, ela é transmitida durante o tempo pré-estabelecido para milhões de usuários da plataforma ao mesmo tempo.


Conclusão 


A Twitch e a CTV são duas modalidades de publicidade que estão em alta e muitas empresas disputam a corrida para ocupar seu espaço nas plataformas. Por isso, marcas precisam se posicionar de forma correta e criativa nas plataformas, apoiando criadores de conteúdo e oferecendo anúncios não invasivos e interessantes ao usuário!



Inclua sua marca nessas plataformas! 


Gostou do conteúdo? Compartilhe!


 

LEIA TAMBÉM NO BLOG DA OVERVIEW

Os grandes desafios dos profissionais de mídia e as grandes tendências para essa profissão

Copa do Mundo

4 razões para optar por plataformas de mídia programática

Privacidade de dados e marketing digital: principais desafios